quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MOSTRA RIBCENA DE TEATRO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Vamos ao teatro? Este final de semana começa a mostra Ribcena de teatro, o RibCena se destaca em nossa cidade com um trabalho árduo e significativo que atende grande parcela da juventude carente de nossa cidade, sem este projeto dificilmente muitos jovens não poderiam exercer esta nobre profissão que é o de ser ator ou atriz, eu mesmo já fiz teatro no RibCena nos idos de 2004, e sou grato até hoje ao Gilson Filho e toda sua equipe de professores e funcionários que possibilitam através do seu trabalho abnegado este espaço de resistência e exercício do teatro, por isso recomendo a todos os amigos que reconheçam este trabalho e assistam pelo menos uma peça da mostra, abaixo posto maiores informações sobre a mostra.




A Mostra Ribeirão Em Cena de Teatro, em sua nona edição, apresenta neste ano, três espetáculos inéditos.

Dia 26, sexta feira, estréia “A Comédia do Trabalho”, com direção de Gracyela Gitirana. O espetáculo mostra o auge do capitalismo financeirizado, quando um banqueiro depende de ajuda governamental para vender seu negócio a um investidor estrangeiro. Um desempregado, em meio às massas de demitidos, tenta suicidar-se no alto da empresa em que trabalhou. Uma representante da Missão Filantrópica Internacional viaja ao trópico para oferecer sua ajuda. A massa de miseráveis da grande cidade se move caoticamente entre a insatisfação, o desespero e a rebeldia. A Comédia do Trabalho fica em cartaz até o dia 28 de novembro.

Na seqüência, entre 30 de novembro e 3 de dezembro, a Mostra Ribeirão Em Cena apresenta “Hoje é Dia de Rock”, com direção de Julio Cesar Avanci. Escrita por José Vicente, a peça conta a história de uma família do interior de Minas Gerais que vive o conflito entre a tradição e a modernidade, o ficar e o partir. O autor se utiliza da viagem como elemento preponderante para simbolizar a tensão entre o desejo de permanecer fiel às origens e o de conhecer outros lugares, em especial as grandes cidades.

O terceiro espetáculo da Mostra tem direção de Renato Ferreira e fica em cartaz de 4 a 6 de dezembro. Baseado no livro “A conferência dos Pássaros”, escrito por Farid Attar (poeta persa e profundo conhecedor da filosofia sufi), “Caminho dos Pássaros” conta a história de diferentes pássaros que se reúnem e são levados a refletir os contextos individuais e coletivos na qual estão inseridos até decidirem partir em busca de um rei para guiá-los. A obra original deu origem em 1979, à antológica montagem de The Conference of the Birds, de Peter Brook, uma das primeiras peças encenadas pelo CIRT - Centro Internacional de Pesquisas Teatrais.

Reunindo perto de 100 bolsistas que estão concluindo o primeiro ano do Curso Iniciação Artes Cênicas, a IX Mostra Ribeirão Em Cena de Teatro é realizada através do Prêmio Areté Cultura Viva do Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Bebidas Ipiranga, Independence Veículos, Usina Moreno, Doces Santa Helena e Maubisa.

Serviço:

26, 27 e 28 de novembro: A Comédia do Trabalho. Horário: 21h.

Teatro Ribeirão Em Cena. Rua Lafaiete 1084 Centro, Ribeirão Preto.


30 novembro, 1, 2 e 3 de dezembro: Hoje é dia de Rock. Horário: 21h.

Espaço Cênico Débora Duboc. Rua Floriano Peixoto, 479 Centro, Ribeirão Preto.


4, 5 e 6 de dezembro: “Caminho dos Pássaros”. Horário: 21h.

Teatro da Ribeirão Em Cena. Rua Lafaiete 1084 Centro, Ribeirão Preto.


Ingressos: R$ 10 e R$ 5. Reservas: (16) 36107770.

Todos os espetáculos são recomendados a maiores de 16 anos.

Nenhum comentário: