quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO MAIS DE 800 VAGAS DE CURSOS TÉCNICOS ATRAVÉS DO PRONATEC EM RIBEIRÃO

ATENÇÃO MAIS DE 800 VAGAS DE CURSOS TÉCNICOS ATRAVÉS DO PRONATEC EM RIBEIRÃO..(PRINCIPALMENTE MEUS ALUNOS DO COLEGIAL, VAMOS APROVEITAR ESTA OPORTUNIDADE DE SE ESPECIALIZAR)

Inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego começam nesta quinta-feira.

As matrículas devem ser feitas na unidade do Centro de Referência da Assistência Social Central, localizado na rua Marcondes Salgado, 253

Começam nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro, as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

O Pronatec foi criado em outubro de 2011 pelo Governo Federal e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Ribeirão Preto firmou a parceria que oferece cursos gratuitos à população.

Com isso, a escola Senai Engenheiro Octávio Marcondes Ferraz, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibiliza cerca de 800 vagas em 25 cursos profissionalizantes, entre eles almoxarife, auxiliar administrativo, mecânico de manutenção de refrigeração, operador de centro de usinagem, eletricista, torneiro mecânico, soldador, entre outros.

Os interessados em inscrever-se para os cursos oferecidos devem ter de 16 a 59 anos, ser alfabetizado e possuir o encaminhamento da assistente social do CRAs ou do PSB – Proteção Social Básica.

As matrículas vão até o dia 22 de fevereiro e o candidato deve dirigir-se ao CRAs 1, que fica na rua Marcondes Salgado, 253, Centro, munidos de CPF, RG, comprovante de residência e número do NIS (Número de Inscrição Social) ou PIS (Programa de Integração Social).

Nenhum comentário: