domingo, 3 de abril de 2016

APEOESP Articulação Sindical diz NÃO AO PME GOVERNISTA e SIM AO PME DA SOCIEDADE!

Nós tivemos participação ativa na construção do Plano Municipal de Educação, fizemos parte da comissão que debateu, dialogou com outras entidades, lotou as audiências públicas e aprovou o Plano conforme deliberado com a sociedade, entidades e professores, alunos e demais agentes.

Não vamos apoiar esse estelionato da Prefeitura em conluio com alguns vereadores interessados em manter seu curral eleitoral alterando o Plano.

Por isso somamos forças com Aproferp Ribeirão Preto, professores, alunos, entidades,  comunidade e todos que participaram das audiências públicas em 2015 para rejeitar qualquer manobra que altere o Plano Municicpal de Educação, assim como retirada de trechos fundamentais para o desenvolvimento da educação pública municipal.

Não vamos aceitar o nome da Apeoesp e muito menos o meu que participei da comissão como representante da entidade em documento algum alterado pelo Governo, em nossa opinião isso se chama estelionato caso se confirme.

Não aceitaremos mudanças na escolha de diretores, que deve ser por meio de consulta publica e eleição, de acordo com o Plano Nacional de Educação.
Função de diretor não pode ser utilizado como moeda de troca política como a muito tempo vem sendo feito em nossa cidade.

Não aceitaremos a retirada da criação dos cargos de professores de libras e intérpretes, deixando alunos surdos desassistidos por uma ausência de política para a inclusão.

Não aceitaremos a retirada de professores de apoio para a e educação infantil.

Enfim, como são muitas mudanças pelo que tivemos acesso, não vamos aceitar esse ataque a Democracia participativa e aos avanços na educação municipal.

Não têm arrego!!! Estaremos presente na terça no ato de entrega do documento repudiando o PME governista.

Convocamos todos professores e professoras da rede estadual, alunos, filiados da Apeoesp nesse ato!!! Essa luta é de todos nós...

Fábio Sardinha
Diretor Estadual Apeoesp

NÃO AO PME GOVERNISTA!
SIM AO PME DA SOCIEDADE!

Local: Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Dia: 05 de abril (terça-feira)
Horário: 18 horas.

https://www.facebook.com/events/464726263717000/

Nenhum comentário: