segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Final 33° Congresso CNTE




O 33º Congresso Nacional da CNTE foi encerrado neste domingo (15), com a posse da nova diretoria da Confederação. O evento reuniu 2.500 trabalhadores em educação, de todo o país, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Tenho apenas a agradecer a nossa delegação de RP que esteve presente na pessoa dos companheiros Lucas Losa e Roberto Tofoli, nossos Companheiros que ficaram aqui em RP e nos concederam essa oportunidade de participação como Jose Wilson DE Souza Maciel, Krissia Miranda, Andrea Lopes, Carina Arruda, Elizete Fernandes e outros mais.

Tivemos a oportunidade nesse congresso de fortalecer a participação dá juventude com a criação do Departamento de Juventude onde vamos ter participação destacada dá formulação dá política dos jovens trabalhadores dá educação, o fortalecimento do núcleo de juventude dá Apeoesp Articulação Sindical, e também agradecer nossa maior liderança Maria Izabel Azevedo Noronha Bebel que sempre apoiou todos encaminhamentos a favor dá juventude em nosso sindicato e principalmente em criar condições para que nossa bancada tivesse essa participação destacada.

 Desejar ao companheiro Heleno Araújo novo presidente e toda direção dá CNTE sucesso nesses novos desafios que se impõe a luta pela educação pública de qualidade.

Posso afirmar que pela primeira vez participando desse congresso tive a oportunidade de interagir com outros trabalhadores em educação de outros Estados do Brasil e do mundo resultando na construção política de um grande projeto para o próximo período, avante sempre nessa luta por uma educação sempre pública de qualidade e democrática, essa é nossa caminhada, vem conosco!!!

Nenhum comentário: