quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Documentário Professores


Tive o imenso prazer de participar desse documentário sobre educação feito em Ribeirão Preto pelos estudantes Luiz Fernando Figliagi e Bruno Guedes, um trabalho que colabora para entender a real situação na educação em nosso estado e discute caminhos para superar esses desafios, segue abaixo o vídeo e um texto explicativo do trabalho, assistam e compartilhem.

EDUCAÇÃO

Há muito tempo eu tinha vontade de realizar algo que pudesse mostrar como anda a educação em nosso país. E qual a melhor forma de revelar essa atual situação social? Entrevistando professores que já passaram e ainda estão dando aula na rede pública de ensino.

O documentário Professores é um projeto antigo e só saiu do papel neste ano, com a ajuda do meu amigo Bruno Guedes pude realizar essa ideia. Um país que sofre pela falta de qualidade na educação irá sentir uma enorme dificuldade em desenvolver suas políticas econômicas e sociais.

Gostaria de agradecer aos 4 professores que disponibilizaram seu tempo, opinião e conhecimento sobre o assunto tratado: Fábio Sardinha, Maris Mello Costa, Wlaumir Souza e Oneida De Giácomo Strazeio, o mundo necessita de professores pois sem vocês não desenvolveríamos nosso senso crítico e jamais poderíamos chegar onde almejamos.

Darcy Ribeiro disse uma vez "Se os governadores não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios." Com muito orgulho apresento meu primeiro filme e documentário, produzido, dirigido e editado por mim! Que a mensagem possa ser ouvida da melhor maneira, obrigado desde já.

Nenhum comentário: