domingo, 11 de fevereiro de 2018

A "cara de pau' da cultura de Ribeirão Preto!!!


Hoje podemos dizer que Ribeirão está imerso em um vazio cultural de políticas públicas e ações que valorizem tanto o fazer cultura como o que deveria ser mantido pelo poder público, temos museus como o histórico e o do café fechados para manutenção, Teatro de Arena, além de ser o menor orçamento nos últimos 15 anos, 0,5% do orçamento público para cultura.

 Nunca antes tivemos uma gestão com falta de compromisso como essa, e quando cidadãos fazem sua parte em preservar patrimônios tombados a prefeitura demora quase três anos para isenta los do IPTU conforme determina a lei, e como sempre a Secretaria vem com respostas prontas e sem nenhum sentido, como assim o CTA está ativo??? Em que condições??? Se demora três anos para os pedidos de isenção de IPTU, o mandato dura quatro anos, cumprir a lei demora mais da metade do mandato e a resposta pronta é o CTA está ativo???

É lamentável a falta de respeito dessa administração com a população e nos admira pessoas da área cultural serem fiadores desse sucateamento como demonstra nossa Secretaria de Cultura!!!

Nenhum comentário: