domingo, 24 de junho de 2018

UNIFICAR A LUTA POR UM PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICO. NÁO AO PME DO GOVERNO!


Em 2015, a Sociedade Civil, a comunidade escolar e as entidades de classe construíram junto ao Conselho Municipal de Educação um Pano Municipal de Educação (PME) democrático. Agora, em 2018, a Prefeitura apresenta à sociedade um outro PME, completamente desfigurado e distante das necessidades da Educação Pública de qualidade.

Mas o pior de tudo é que a governo Nogueira está usando os nomes da comissão que formulou o Plano Municipal de Educação em 2015, tentando dar a impressão aos vereadores e à sociedade que o plano foi feito pela sociedade civil. Golpe, estelionato e falsidade ideológica de um governo que gasta 6 milhões em propaganda mas não constrói uma creche. Queremos a aprovação do PME de 2015, mas esse projeto só será vitorioso com mobilização e luta unificada do movimento.

Por isso, fazemos um convite às professoras e professores, aos estudantes, associações de bairro, pais e mães, aos sindicatos combativos, ativistas, partidos e parlamentares progressistas, para construírem um movimento unificado em defesa do Plano Municipal de Educação construído democraticamente (2015), que atende às necessidades dos estudantes e trabalhadores da rede municipal.

O PME da Prefeitura ameaça as principais conquistas de Educação. Ele não garante a criação de novas vagas escolares nem a construção de novas escolas; coloca em risco a carreira docente, possibilitando a precarização do plano de carreira e a terceirização; não garante a qualidade do ensino; proporciona a queda da qualidade da merenda escolar; impede a eleição democrática para direção escolar; e apresenta sérios riscos ao financiamento da educação.

O PME do governo sequer foi ser debatido pela sociedade ribeirão-pretana e pelo Conselho Municipal de Educação, o que contraria a legislação. Imoral, ilegal e criminoso, esses são os lemas desse governo. Por isso, convocamos todas e todos para a Audiência Pública do dia 25 de junho, na Câmara Municipal, às 18h30, para dizermos em uma só voz: NÃO AO PME DA PREFEITURA! EM DEFESA DO PME DE 2015!

ASSINAM:
PSOL RIBEIRAO PRETO
APROFERP
APEOESP SUB-SEDE RIBEIRAO PRETO
OPOSIÇÃO SINDICAL CONLUTAS
APEOESP - ARTICULAÇÃO SINDICAL
COLETIVO EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO

Nenhum comentário: