domingo, 12 de maio de 2019

Reunião Organizativa Ato em Defesa da Educação Pública funda Comitê de Defesa da Educação em Ribeirão Preto ✊🏻👩🏻‍🏫👨🏻‍🏫


No dia 10 de maio se reuniram entidades, movimentos sociais e pessoas interessadas em colaborar com a organização e divulgação do Ato em Defesa da Educação Pública que será realizado no dia 15/05.

Nesta data, em razão das deliberações do DCE USP e, em unidade com as entidades e movimetos sociais, haverá concentração, a partir das 7h, para iniciar passeata, às 9h, na entrada da USP RP, (Av. do Café) rumo ao e Teatro Pedro II, seguindo pela avenida do Café.

Considerando a previsão de chegada, 10:30 em frente ao Pedro II, haverá uma segunda concentração, de professores, pais e alunos das redes estadual e municipal para aguardar a manifestação que trará professores e alunos da USP para, por meio de aula pública, realizar exposição de trabalhos de pesquisa da universidade.

Logo após a aula pública encaminhamos como sugestão de ação sair em passeata rumo a Diretoria de Ensino do Estado (Av. 9 de Julho)parando na porta da prefeitura em protesto contra o descaso dos governos Bolsonaro, Dória e Nogueira em relação a  ao Sistema Municipal de Ensino.

Na reunião, aprovou-se a criação de uma agenda de lutas para dar continuidade as  demandas do Ato e criou-se o Comitê Municipal de Defesa da Educação Pública, que será um Fórum Permanente de debates, diagnósticos e ações propositivas em prol da Educação Pública.

Como parte da agenda, haverá mobilização e engajamento para participação, logo após o Ato nos seguintes eventos:

I - Roda de conversa, a partir das 18:30 na Câmara Municipal, promovida pelo Conselho Municipal de Educação com o tema "Educação em tempos de escola sem partido".

II - Reunião de articulação para  Defesa da Universidade Pública, a se realizar no Conselho Regional de Psicologia às 19 horas.

Participarão do Comitê, inicialmente, as seguintes entidades APEOESP Articulação - Sindsaúde- Comunidade Locomotiva, Conselho de Moradia, Frente de Advogados pela Democracia, DCE USP, Sindicato Jornalistas , CACS-Fundeb, MST, CUT, Fórum dos Movimentos Sociais de RP, DCE Unaerp, Centro Acadêmico de comunicação Social Unaerp, Grêmio EE Djanira Velho.

Nenhum comentário: