quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Conquistar direitos e desenvolver o Brasil

Por uma política de juventude articulada com o desenvolvimento nacional!


Conquistar direitos e desenvolver o Brasil este é o lema da 2 Conferência Nacional de Juventude que é um dos marcos de participação política e social, onde a juventude deixa de ser sujeito para ser o principal protagonista na elaboração e efetivação de política públicas para juventude, além de ser uma espaço de discussão para avançarmos contra todo tipo de discriminação que nossa juventude está exposta, sexual, de gênero, racial ou de crença, lutarmos para efetiva democratização dos meios de comunicação, por uma Banda Larga de alta velocidade para todos/as e pela ocupação cultural dos espaços públicos.
Nos posicionarmos contra o genocídio da juventude, e em especial da juventude negra, que aflige atualmente nosso país. Por um desenvolvimento sustentável, que valorize o meio ambiente e não vire as costas para o pequeno produtor. Queremos uma sociedade sem opressão, sem desigualdade social e com mais direitos para a juventude e neste lema entidades da sociedade civil, movimentos sociais e juventude esperam que o poder público, através do governo municipal de nossa cidade, convoque a Conferência Municipal de Juventude.
A etapa nacional já está marcada para o período de 09 a 12 de Dezembro, até a nacional teremos etapas municipais, regionais e estaduais. A juventude de nossa cidade clama por esta conferência como por mais geração de emprego, formação digna e integral, segurança, saúde, lazer, educação, espaços de participação política como o conselho municipal de juventude, enfim qualidade de vida que só é possível com a implementação de políticas públicas de juventude que têm como premissa a realização desta conferência municipal, para que nosso contingente de aproximadamente 150.00 jovens possam se expressar e colaborar para construção de outra cidade, verdadeiramente democrática, solidária e justa para todos seus cidadãos.


Reafirmamos que isso é possível através de espaços como da conferência e esperamos que esta administração seja sensível a esta demanda e convoque nossa conferência municipal de juventude para colaborar nesta construção de uma cidade para todos e todas, assinam este documento as seguintes entidades:

ADAD =ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DEFICIENTES


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ECOLÓGICA PAU BRASIL


ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO MEMORIAL DA CLASSE OPERÁRIA - UGT


CENTRO SOCIAL MARISTA IR.RUI


Centro Acadêmico da Filosofia (CAFI) - USP


"Ciranda em Defesa da Educação Infantil Pública, Gratuita e de Qualidade para todos"


CTB = Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil


CRP = Conselho Regional de Psicologia


SSMRP= Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto


UPES = União Paulista dos estudantes secundaristas


UEE = União Estadual dos Estudantes de São Paulo


UNE = União Nacional dos Estudantes


UJS = União da Juventude Socialista

Nenhum comentário: