terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Claro" desrespeito ao consumidor


Semana passada tive um problema com a operadora Claro que indevidamente migrou um celular pré-pago para o plano controle de R$ 35,00 sem o consentimento do assinante e ainda por cima bloqueou o celular para ligações enquanto não fosse pago o valor.
Depois de várias ligações para a operadora sem solução, pois a ligação caia misteriosamente no meio da conversa com a teleoperadora, abri um processo na Anatel no número 1331 e depois de uma semana recebi esta resposta por email da Claro que deixa bem "claro" os erros e abusos com o consumidor, só consegui resolver depois de abrir o processo na Anatel, pelo Sac. da empresa não conseguia nem ser atendido, publico aqui meu caso para que sirva de exemplo para outras pessoas que também têm problemas com esta operadora, espero que ajude.

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Em atenção à notificação em referência a sua solicitação, informamos que após análises realizadas no terminal móvel 169223-xxxx, identificamos que a migração para o Plano Controle foi realizada indevidamente, sendo assim, efetuamos a correção dos valores em aberto, bem como efetuamos a migração do terminal para o Plano Pré-Pago.

Desta forma, agradecemos à oportunidade de esclarecer o assunto, e para quaisquer outras informações nos colocamos à disposição através de nossa Central de Atendimento (1052),  pelo Fale Conosco, através do site www.claro.com.br ou através do endereço eletrônico  claro.notificacao@claro.com.br.

Protocolo de atendimento: 201217416197

Qualquer dúvida, favor responder o e-mail.

Atenciosamente,

Camila M.
ACL - Atendimento a Clientes – ANATEL

Claro Campinas

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