sábado, 15 de dezembro de 2012

Denuncismo, falso moralismo, o que está em jogo?



Interessante se não tivermos uma leitura de conjuntura nacional atualizada poderemos facilmente ser levados a ter posicionamentos que nos levem a julgamentos injustos e colocar em xeque projetos que já demonstraram que o Brasil está no caminho correto do desenvolvimento e avanços sociais.

Temos muitos desafios ainda para superar, mas não podemos deixar que uma contra ofensiva orquestrada pelos partidos derrotados nas últimas eleições que representam o pensamento neoliberal de direita mais reacionária do nosso País nos levem ao retorno de um período de atrasos e retrocessos para o povo brasileiro.

 Os últimos ataques a este projeto vem em uma ação orquestrada moralista que nos faz lembrar muito nos tempos da UDN e Carlos Lacerda nos idos de 1964, e que afetam a imagem de nosso ex presidente Lula, que devido a sua popularidade e competência que abriram este novo ciclo político de avanços para o nosso País causam medo e até um certo preconceito de uma elite que se assanha para retornar ao poder.

Com o advento das próximas eleições de 2014 e a possibilidade real de Lula conduzir outra derrota para esta estas forças reacionárias principalmente em nosso Estado de São Paulo é motivo mais que suficiente para parte da mídia que defende este projeto reacionário sirva de voz para este grupo.

O que está em jogo são dois projetos distintos um que representa e os desafios para outro patamar civilizatório para a nossa nação e outro é o que já conhecemos que é o projeto neoliberal, opressivo, de retrocessos e alinhamento político e ideológico com os E.U.A, projeto este que foi representado pelos oito anos de FHC e pelo governo do estado de São Paulo nesses últimos 16 anos.

É necessário termos claro a leitura de conjuntura para identificarmos os interesses que estão em jogo, ainda temos muitos desafios para superar e a volta do projeto neoliberal de nenhuma forma representa os avanços para o nosso povo que os oito anos de Lula e agora Dilma representaram para o povo brasileiro.

Nenhum comentário: