segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ribeirão Rumo a 8° Bienal e 14° Coneb e por uma Universidade Federal em nossa cidade



Saudações
Estamos convocando toda juventude universitária como também a quem se interessar a participar de um dos maiores festivais de cultura e arte que é a 8°Bienal da UNE.
 O maior festival estudantil da América Latina será nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco, entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2013. As inscrições de trabalhos e participantes já começaram.
Também participaremos do 14º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB) que será de 18 a 21 de janeiro em Recife.
Antecedendo a 8ª Bienal da UNE, a cidade de Recife receberá, entre os dias 18 a 21 de janeiro de 2013, um dos principais fóruns do movimento estudantil brasileiro, o 14º Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB). São esperados cerca de quatro mil estudantes representando Diretórios Acadêmicos (DAs) e Centros Acadêmicos (CAs) de universidades de todo o país em uma programação de conferências, debates, grupos de discussão e plenárias. O tema do 14º CONEB é Reforma Universitária.
“O objetivo é aprovar uma atualização das bandeiras de luta da UNE sobre a educação, debatendo as profundas transformações e mudanças provindas da expansão das vagas, lei de cotas, ampliação das políticas de assistência estudantil na educação superior”, detalhou a diretora da UNE, Luiza Lafetá.
Estamos mobilizando uma grande delegação de nossa cidade para participar destas grandes atividades do movimento estudantil brasileiro, junto com essa mobilização estamos debatendo junto com os estudantes a necessidade de trazer uma universidade federal para nossa cidade e para isso estamos fazendo um abaixo assinado para entregar nas mãos do ministro da Educação nos dias do evento, faça também parte deste movimento para que juntos possamos trazer para nossa cidade esta grande conquista para toda juventude, acesse online nosso abaixo assinado http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=ufrp e dê sua contribuição.
A Bienal da UNE é um dos maiores festivais estudantis de cultura da América Latina, que ocorre desde 1999 e já passou por diversas cidades do Brasil. A programação reúne debates, seminários, oficinas, mostras de trabalhos, shows e diversas outras atividades culturais. É um grande festival de cultura, ciência tecnologia que seleciona e apresenta o que de mais importante tem sido produzido nas universidades brasileiras.
O tema da 8ª Bienal da UNE traz como tema “A Volta da Asa Branca”, celebrando a cultura do sertanejo nordestino, em seus mais variados aspectos.
Nessa edição, o homenageado será o sanfoneiro Luiz Gonzaga, ícone da música popular brasileira, que completa seu centenário de nascimento em 2012.
A programação será divulgada em breve no hotsite www.bienalune.org.br.
Há duas formas de participar da 8ª Bienal da UNE. Você pode se inscrever para apresentar um trabalho ou apenas participar das atividades da programação.
Para fazer sua inscrição, é só acessar o link, preencher o formulário online, gerar um boleto bancário e efetuar o pagamento. A inscrição será finalizada assim que o pagamento for feito. ATENÇÃO! É IMPRESCINDÍVEL apresentar o comprovante do pagamento no credenciamento do evento, pois essa será a única forma de comprovar sua inscrição.
Os interessados podem inscrever até três trabalhos por categoria. As inscrições podem ser realizadas individualmente ou em grupo.
Não há limite de participantes por grupo de trabalho inscrito, porém, é necessário que, no mínimo, metade dos participantes de cada grupo esteja matriculado na universidade em 2012.
Música, Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciência e Tecnologia, Projetos de Extensão, Literatura e Audiovisual.
Se o estudante tiver algum problema e não conseguir finalizar sua inscrição, basta iniciar o processo de inscrição novamente. Caso o sistema indique duplicidade de CPF, o estudante deve anotar o seu código, entrar em contato com a UNE ou enviar e-mail para o suporte técnico: contato@startpro.com.br.
Fazer o pagamento de seu boleto de inscrição da 8ª Bienal da UNE é simples. Após preencher o formulário de inscrição online clique em “Gerar boleto”. Com ele gerado, o inscrito deve efetuar o pagamento para consolidação de sua inscrição. Para segurança do inscrito, o comprovante de pagamento do boleto bancário deve ser guardado e apresentado no dia do evento, quando o participante for efetuar o seu credenciamento e retirar o seu crachá. Após o dia 13/01/2013 as inscrições individuais só poderão ser feitas pessoalmente no local. Mais detalhes sobre os valores e inscrição aqui.
Ao pagar a taxa de inscrição, o participante terá direito a participar de todas as atividades do evento, shows, debates, oficinas, apresentações culturais e outras atrações da programação. Além disso, a inscrição contempla alojamento e o transporte até o local das atividades. Lembrando que a alimentação não está inclusa.
Os alojamentos serão feitos em escolas e clubes nas cidades de Recife e Olinda. Os estudantes inscritos poderão acampar no local ou dormir em salas de aula.
Os alojamentos contarão com seguranças profissionais, contratados pela União Nacional dos Estudantes, e a entrada e saída do local serão liberadas apenas mediante apresentação de pulseira de identificação, que será entregue no momento do credenciamento. Porém, é de responsabilidade total do participante cuidar de seus bens e objetos pessoais. Recomendamos que cada um leve cadeados e mantenha mochilas e barracas trancadas.
O participante deve levar tudo àquilo que for precisar para sua estadia, como barraca para dormir, saco de dormir, travesseiros, colchões, cobertores e objetos de higiene pessoal. Roupas apropriadas para o clima quente de Pernambuco também são recomendadas.
A programação de atividades da 8ª Bienal da UNE está dividida em atividades entre Recife e Olinda. A UNE providenciará transporte para todos os participantes inscritos de uma cidade para a outra. Lembrando que o transporte até o estado de Pernambuco é de responsabilidade exclusivamente do participante.
  Caravanas estão sendo organizadas em todos os Estados inclusive em nossa cidade.
Ao chegar, dirija-se à Olinda, cidade vizinha localizada a 22 km de Recife, e vá ao complexo da Praça do Carmo (logo na entrada da cidade), local onde estará sendo feito o credenciamento para retirar o seu crachá de participante. O crachá dará acesso a todas as atividades da programação, bem como ao alojamento.
Ficou com alguma dúvida? Envie e-mail para fabiosardinha@hotmail.com

Nenhum comentário: