terça-feira, 15 de março de 2016

Dia 19, sábado, 10h, tem Merendaço na Esplanada do Pedro II CPI, já!!



Neste próximo dia 19 de março, sábado, 10h da manhã, na Esplanada do Theatro Pedro II em Ribeirão Preto vai rolar o Merendaço!

O ato é chamado pelas entidades estudantis de Ribeirão Preto - UJS, UPES, UEE e UNE- e conta com o apoio da APEOESP Articulação, Sindsaúde, Sindicato dos Médicos, Sindicato dos Químicos e os movimentos ligados ao Fórum Permanente de Movimentos Populares.

O escândalo dos desvios de recursos da merenda escolar paulista envolve a cifra de 25 milhões de reais e as investigações da Operação Alba Branca da Polícia Civil de São Paulo alcançam políticos próximos ao governador Geraldo Alckmin, como o Presidente da ALESP Fernando Capez (PSDB) e o ex-Assessor do Secretário da Educação Fernando Padula, além de dois deputados federais de Ribeirão Preto, Baleia Rossi (PMDB) e Duarte Nogueira (PSDB).

O ato de sábado, apoiado pelo blog O Calçadão, exigirá que os deputados estaduais por Ribeirão Preto Léo Oliveira (PMDB) e Welson Gasparini (PSDB) assinem a CPI da merenda, pois até o momento apenas Rafael Silva assinou.

Nos mais de 20 anos de administração tucana no Estado, simplesmente nenhum pedido de CPI prosperou, ou seja, na São Paulo tucana não se investiga nada. Mas desvios na merenda escolar são a gota d'água. É preciso exigir CPI, já!

Desde o início do ano letivo outro problema atinge a merenda, o rompimento de contrato dos municípios com o Estado prejudicando a alimentação dos alunos. Sem condições de servir refeições de verdade, o governo tem oferecido a chamada merenda seca, que na prática significa bolacha de água e sal e leite de caixinha.

Tudo isso precisa ser investigado.

Você professor, você aluno, você cidadão que deseja que o governo do Estado seja transparente, venha para o Merendaço sábado. Aguardamos vocês lá!

UJS
UPES
UEE
UNE
Sindsaúde
Sindicato dos Médicos
Sindicato dos Químicos
Apeoesp Articulação
Fórum de Movimentos Populares
Blog O Calçadão




Nenhum comentário: