quarta-feira, 14 de junho de 2017

Na Luta e apoio contra violência nas escolas públicas


Hoje dia 14/06 estivemos na escola estadual Monte Carlo para dar apoio aos professores e professoras, equipe gestora e dialogar com a comunidade com relação a mais um caso de violência envolvendo a escola colocando em risco comunidade, alunos e principalmente professores.

Já a muito tempo apontamos a necessidade de investimento em segurança através de projetos envolvendo a comunidade e também estrutura que carecem em nossas escolas públicas como falta de funcionários, material e espaços adequados.

Como podemos ver na reportagem acima a falta desses investimentos mínimos por parte do Estado coloca todos como reféns de uma tragédia cotidiana da violência urbana que transcende os muros da escola pública.

Estamos fazendo levantamento das condições das escolas e na próxima reunião com o Secretário de Educação nesse mês vamos levar todos apontamentos e exigir providências para que todos professores e professoras possam trabalhar com condições, salário e dignidade.

Apeoesp Articulação Sindical de Ribeirão Preto , sempre na Luta em defesa dos Professores e da Educação Pública de Qualidade !!!

Nenhum comentário: