quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quem é o Palhaço?

Prestem atenção na entrevista que o nobre candidato a Deputado Federal Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca concedeu a Folha de São Paulo, no momento que li achei que era algo artificial, mas no final do texto tem o link do site da Folha, e para minha surpresa e indignação a entrevista foi mesmo feita, descobri clicando no link e abriu na página da Folha mesmo para minha surpresa e indignação.

Muitos lutaram e até perderam a vida para hoje termos a oportunidade de escolher aqueles candidatos que acreditamos nos representar frente aos interesses públicos, toda sociedade sai perdendo com a crise de representatividade que candidatos como esse provocam nos eleitores, este personagem apenas reforça a imagem que política não é coisa séria, que independente de quem ganha às coisas continuam na mesma, temos que combater este tipo de pensamento e práticas aproveitando este momento para fazer um grande debate sobre a importância do voto consciente e cobrar quem quer que seja eleito para ser feita a chamada reforma política, onde seja implementado o financiamento público de campanha coibindo o caixa dois possibilitando condições igualitárias de disputa entre candidatos de todas as classes sociais, voto distrital misto, fidelidade partidária entre outras medidas importantes para os avanços democráticos em nosso País, só levando a política com seriedade participando de forma consciente e consequente que mudaremos esta situação adversa.

Fábio H. G. Sardinha


"Quando o impossivel se tornar cotidiano a revolução estará presente"

http://sardinhaeatitude.blogspot.com/

http://worldtv.com/tv_sardinha/


http://twitter.com/FABIOSARDINHA


--------------------------------------------------------------------------------

'Não é piada, é a realidade', diz Tiririca sobre slogan de campanha




'Não é piada, é a realidade', diz Tiririca sobre slogan de campanha



Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, 45, provoca risos e indignação desde que a campanha eleitoral começou na TV.

Com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá, não fica", ele vai às urnas para tentar uma vaga como deputado federal pelo Estado de São Paulo.

É a grande aposta do PR no pleito, tanto que ganhou a legenda de mais fácil memorização: 2222.



ENTREVISTA

Folha - Por que você decidiu se candidatar?
Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.

De quem veio o convite?
Do PR.

Como foi?
Por eu ser um cara popular, eles acreditaram muito, como eu também acredito, que tá certo, eu vou ser eleito.

Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?
Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.

Quais são as suas principais propostas?
Como eu sou cara que vem de baixo, e graças a Deus consegui espaço, eu tô trabalhando pelos nordestinos, pelas crianças e pelos desfavorecidos.

Mas tem algum projeto concreto que você queira levar para a Câmara?
De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas como tem uma equipe trabalhando por trás, a gente tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza. Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos.

O que você poderia fazer pelos nordestinos?
Acabar com a discriminação, que é muito grande. Eu sei que o lance da constituição civil, lei trabalhista... A gente tem uma porrada de coisa que... de cabeça assim é complicado pra te falar. Mas tá tudo no papel, e tá beleza. Tenho certeza de que vai dar certo.

Quem financia a sua campanha?
Então... o partido entrou com essa ajuda aí... e eu achei legal.

Você tem ideia de quanto custa a campanha?
Cara, não tá sendo barata.

Mas você não tem ideia?
Não tenho ideia, não.

Na propaganda eleitoral você diz que não sabe o que faz um deputado. É verdade ou é piada?
Como é o Tiririca, é uma piada, né, cara? 'Também não sei, mas vote em mim que eu vou dizer'. Tipo assim. Eu fiz mais na piada, mais no coisa... porque é esse lance mesmo do Tiririca.

Mas o Francisco sabe o que faz um deputado?
Com certeza, bicho. Entrei nessa, estudei para esse lance, conversei muito com a minha mãe. Eu sei que elabora as leis e faz vários projetos acontecer, né?

O que você conhece sobre a atividade de deputado?
Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.

Até agora você não sabe nada sobre a Câmara?
Não, nada.

Quem são os seus assessores?
Nós estamos com, com, com.... a Daniele.... Daniela. Ela faz parte da assessoria, junto com.... Maionese, né? Carla... É uma equipe grande pra caramba.

Mas quem te assessora na parte legislativa?
É pessoal do Manieri.

Quem é o Manieri?
É... A, a, a.... a Dani é que pode te explicar direitinho. Ela que trabalha com ele. Pode te explicar o que é.

Por que seu slogan é 'pior que tá, não fica?
Eu acho que pior que tá, não vai ficar. Não tem condições. Vamos ver se, com os artistas entrando, vai dar uma mudança. Se Deus quiser, pra melhor.

Esse slogan é um deboche, uma piada?
Não. É a realidade. Pior do que tá não fica.

Você pretende se vestir de Tiririca na Câmara?
Não, de maneira alguma.

Quem é o seu espelho na política?
Pra te falar a verdade, não tenho. Respeito muito o Lula pelo que ele fez pelo nosso país. Ele pegou o país arrasado e melhorou pra caramba.

Fora ele...
Quem ele indicar, eu acredito muito. Vai continuar o trabalho que ele deixou aí.

Então você vota na Dilma.
Com certeza. A gente vai apoiar a Dilma. Ele tá apoiando e a gente vai nessa.

Não teme ser tratado com deboche?
Não, cara. Não temo nada disso. Tô entrando de cabeça, de coração. Tô querendo fazer alguma coisa. Mesmo porque eu sou bem resolvido na minha profissão. Tenho um contrato de quatro anos com a Record. Tenho minha vida feita, graças a Deus. Tem gente que aceita, mas a rejeição é muito pouca.

Se for eleito, vai continuar na TV?
Com certeza, é o meu trabalho. Vou conciliar os dois empregos.

Em quem votou para deputado na última eleição?
Pra te falar a verdade, eu nunca votei. Sempre justifiquei meu voto.



fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/787678-nao-e-piada-e-a-realidade-diz-tiririca-sobre-slogan-de-campanha.shtml

3 comentários:

Matheus Lins disse...

muita palhaçada essa parada! É pra deixar as pessoas indignadas.. é o lema da burguesia.. pior que ta não fica.. e o quanto pior melhor..

Eles querem que o povo desacredite na politica nacional.. mas com muita garra e determinação um dia nossa população sai da alienação e vamos trilhar rumo a uma democracia plena!

saudações!!

eu disse...

Achei engraçada a reação de alguns políticos à campanha do colega, ou como preferem dizer, do palhaço Tiririca – candidato a deputado federal. Dizem que sua postura está sendo muito inadequada ao processo, que seus bordões são ofensivos à democracia e ofendem a “moral” política. Tem gente por aí querendo excluir o coitado da altercação valendo-se de tais justificativas. Sejamos conscientes, que história é essa de ofender a democracia se é exatamente isso o que ela significa: liberdade política para todos. É lamentável que esses “bons” políticos, supostamente cheios de moral, não entendam que uma eleição verdadeiramente democrática é um retrato fiel de seu povo. Se o Tiririca for eleito (e penso que é bem provável) isso não significará nada além de que o povo assim quer ser governado.



Vocês políticos sérios que tanto exigem postura e respeito na política, se esqueceram que milhares de corruptos enganam a sociedade usando um discurso bem próximo ao seu. A população percebe o processo político como lhe é possível, e devido à grande incompetência de vocês corretos, acham que o congresso é um circo de verdade. O importante é que agora, nobres senhores, vocês procurem mudar o fato de sermos um país de analfabetos políticos, e também parem de sorrir sinicamente para fotografias de campanha e parem de fazer rimas com seus nomes e números de candidato. Busquem, então, medidas severas para punir aqueles que comprovam a tese do “pior que tá não fica!”. E entendam que para um eleitor consciente, o Tiririca é só mais um candidato risível na disputa.

Fábio Sardinha disse...

Só para esclarecer ao comentário logo acima do nobre cidadão oculto, pois acho muito estranho e cômodo questionar se utilizando do anonimato, o que tem a esconder? Costumo responder apenas a quem se identifica, mas vou abrir uma exceção nesse caso.
Em primeiro lugar todos nós somos políticos em potencial,quando o mesmo se refere a mim no plural como políticos sérios e cheio de moral até parece que o mesmo está se referindo a alguém que tem mandato, que não é o meu caso, não sou perfeito e muito menos moralista, o que mais me surpreendeu nem foi à candidatura deste cidadão, mas sim sua entrevista na Folha, principalmente quando lhe perguntam sobre seus projetos que ele nem se lembra e ainda sai com a seguinte perola: "Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos." Sinceramente, se questionar posturas como essas for moralismo me desculpem, mas acho que sou um moralista por exigir dos nobres candidatos que pelo menos tenham uma propostas para apresentar aos seu eleitores que não seja apenas 'ajudar o lance dos nordestinos'.