quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ribeirão Preto celebra os 90 anos do PCdoB

Câmara Municipal de Ribeirão Preto homenageia em sessão solene os 90 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A militância local, políticos e autoridades da cidade lotaram o local da solenidade. 



Acervo PCdoB Ribeirão Preto
sessao90ribeirao Militância comunista de Ribeirão prestigiou sessão solene

Uma sessão solene da Câmara Municipal, realizada no dia l2 de abril marcou as atividades de comemorações dos 90 anos do PCdoB em Ribeirão Preto. Vereadores e lideranças políticas de diversos partidos prestigiaram o evento.

A iniciativa foi proposta pelo vereador André Luiz da Silva (PCdoB) que presidiu a parte da sessão. Em sua manifestação, o vereador destacou o orgulho em fazer parte do partido que mais colaborou para a democratização do país e que agora reescreve a história da cidade de Ribeirão Preto com uma militância atuante.

Representantes do PV, PT, PSDB e da prefeitura municipal utilizaram a tribuna para manifestar o respeito e admiração ao partido mais antigo do Brasil. Representantes da Unegro, UJS, CTB, além de lideranças sindicais, também utilizaram a palavra para manifestar a importância do partido e sua grande ligação com os movimentos sociais e as lutas do povo brasileiro.

O presidente do diretório municipal, Wagner Rodrigues, recebeu um diploma de reconhecimento da população ribeirãopretana pelos relevantes serviços prestados pelo PCdoB à cidade. A presidente do diretório estadual, Nádia Campeão fez um relato da trajetória do partido e destacou os desafios atuais.

Os militantes locais que lotaram o plenário compartilharam a alegria com as delegações de Araraquara, Batatais, Miguelópolis e Sertãozinho entre outros municípios que encaminharam representantes. Deputados, vereadores e autoridades em geral encaminharam moções de congratulações e justificativas de ausência.

Várias pessoas ficaram emocionadas ao assistir um vídeo com a história do partido fundado em 25 de março de 1922 e que mescla experiência com ânimo e determinação jovial reiterando o compromisso de marchar ao lado do povo brasileiro em todas as suas lutas e avanços para uma sociedade justa e fraterna.

Da redação


Nenhum comentário: