quarta-feira, 19 de julho de 2017

Contra Fechamento UBDS

Apeoesp Articulação Sindical presente com outras entidades em defesa da UBDS Central na sabatina ao Secretário de Saúde

Fotos: Filipe Peres

Ontem dia 18/07 estivemos na Câmara Municipal na audiência do Secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, na CEE sobre o fechamento da UBDS Central para a vinda de um AME, que é uma proposta da Prefeitura surgida neste primeiro semestre.

O Secretário defendeu a todo momento a vinda da AME e seu rápido funcionamento na onde é a  UBDS Central como sendo o local em melhor  condições de abrigar o AME no menor tempo possível.

 Na sua fala o mesmo de forma dissimulada sugeriu que aqueles que se colocam contra o fechamento da UBDS Central ser contra AME, fala que foi contrariada por todas entidades presentes além dos usuários do SUS e membros do Conselho de Saúde.

Além da defesa da AME no local onde é a UBDS o Secretário informou a todos sobre a falta de recursos para manter a UBDS e UPA funcionando ao mesmo tempo, deixando claro  a intenção de fechar a UBDS independente da vinda da AME, apesar de informar sobre a  contratação de 15 médicos via concurso na área de Pediatria após meus questionamentos sugerido pelo Dr. Claudimar Amaro Jabá sobre a carência desse atendimento na rede.

Nossa luta continua pela manutenção da UBDS e vinda da AME em outro local, pela saúde pública de qualidade com gestão transparente e Democrática.

Nenhum comentário: