quinta-feira, 6 de julho de 2017

Vitória da Mobilização com Unidade Servidores, Entidades e Sociedade



Hoje nós da Apeoesp Articulação Sindical estivemos presentes com outras entidades como CACS, Sindicato, professores da Rede Municipal e Aproferp desde as 15:00 na reunião de comissão de Educação para denunciar o projeto do Professor Horista e depois dialogar com os vereadores para suprimir a palavra Extinção dos incisos II e III do artigo 10 da LDO que retirava direitos dos servidores no que compete a Cargo, Carreira e Salário.

Na sessão de terça dia 04 o texto foi aprovado com uma emenda que atrelava a mudança na carreira após duas audiências públicas, mas acreditamos que isso não seria suficiente para garantir direitos que não afetam só os servidores mas principalmente o atendimento a população.

Diante disso, articulamos junto aos vereadores essa alteração que teve votação unânime, inclusive por integrantes da base, agora o texto segue para o Governo que segundo informações de juristas, caso haja intenção do mesmo em alterar o que foi aprovado necessita do envio novamente da LDO sem as emendas, ou seja um novo texto.

Isso deixa um recado claro ao Governo que não tem em sua essência o hábito de dialogar com a sociedade e servidores, não vamos aceitar passivamente uma política neoliberal de sucateamento das políticas públicas através de medidas de ataques aos direitos dos servidores e sociedade como presenciamos na LDO entre outras medidas como no fechamento da  UBDS central.

Nossa vitória só foi possível graças a mobilização e unidade na defesa intransigente dos direitos da população e servidores.

Seguimos na luta e resistência rumo a um projeto de Governo Democrático e Popular.

Grato ao Blog Calçadão na cobertura e sempre avante na luta!!!!

Crédito das fotos: Filipe Augusto Peres.

Nenhum comentário: