segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Espetáculo teatral, oficinas e contação de histórias no mês das crianças


Atividades culturais fazem parte da programação da Cia. “Ainda sem Nome”

A Cia. “Ainda sem Nome” apresenta o novo espetáculo do seu repertório, a peça infanto-juvenil “Wine Merewá”, nos domingos 10 e 17 de outubro às 17h na Casa de Cultura e Arte (Av. Caramuru, 1516).

A peça utiliza o Curupira, um dos seres fantásticos mais conhecidos do imaginário popular, para contar a aventura de Tito, um garoto que cresceu no campo e saiu para uma viagem por lugares da história da região, da cidade e dos mitos e cantigas folclóricas. Através da aventura criada pela Cia. “Ainda sem Nome”, o garoto mostra as mudanças em relação às raízes que formaram o folclore brasileiro e resgata elementos que compõem a cultura popular como lendas, músicas e brincadeiras.

Dirigida por Flávio Racy e com trilha sonora de Roberta Dantônio e Tiago Porto, “Wine Merewá” trás no elenco os atores Michelle Maria, Lucas Sagara, Gabriela Lucenti, Claire Jézequél e Flávio Racy. O grupo conta com o apoio da Balau Madeiras, Barrado Tintas, Marcenaria Barban e Zezé Figurinos.
As apresentações de “Wine Merewá” fazem parte da temporada do projeto de popularização do teatro na Casa de Cultura e Arte, que continua com apresentações das peças do repertório da Cia. “Ainda sem Nome” e convidados no sistema de bilheteria “pague quanto quiser”.
Mais informações sobre a peça no site www.aindasemnome.art.br.

Oficinas para crianças e adolescentes

As Oficinas de Cultura e Arte da Cia. “Ainda sem Nome” são cursos rápidos e gratuitos de teatro, dança e música para iniciantes, com objetivo de apresentar aos participantes o universo dessas artes e voltados a crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos.

A partir do dia 11 de outubro a Casa abre inscrições para três novas oficinas de teatro, dança e musicalização em comemoração ao mês das crianças e as inscrições serão realizadas na Casa de Cultura e Arte (Av. Caramuru, 1516) das 14h às 17h30.

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura/Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através do Programa de Incentivo à Cultura 2010 e parceria com artistas da cidade. Maiores informações no site www.culturaearte.art.br ou pelos telefones (16) 3441-2475/8188-1400.

Contação de histórias

Para finalizar a programação do mês das crianças a Cia. “Ainda sem Nome” realiza uma Contação de Histórias com os atores Flávio Racy e Michelle Maria.

O folclore brasileiro é o tema do evento que trás histórias sobre os seres fantásticos e suas aventuras de forma alegre e divertida para crianças de todas as idades.

A apresentação acontece no domingo, dia 24, às 17h, também na Casa de Cultura e Arte (Av. Caramuru, 1516) com bilheteria no sistema “pague quanto quiser”.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Wine Merewá

Cia. “Ainda sem Nome”

Data: 10 e 17/10 (domingos) – 17h

Local: Casa de Cultura e Arte – Av. Caramuru, 1516 - (16) 3441-2475 / 8188-1314

Ingressos: Campanha de Popularização do Teatro – “Pague quanto quiser”

Informações: www.aindasemnome.art.br / www.culturaearte.art.br

Duração: 70 minutos

Classificação: 06 anos

Contação de Histórias

Cia. “Ainda sem Nome”

Data: 24/10 (domingos) – 17h

Local: Casa de Cultura e Arte – Av. Caramuru, 1516 - (16) 3441-2475 / 8188-1314

Ingressos: Campanha de Popularização do Teatro – “Pague quanto quiser”

Duração: 30 minutos

Classificação: livre

Oficinas de Teatro, Danças Brasileiras e Musicalização

Cia. “Ainda sem Nome” e parceiros

Inscrições: Casa de Cultura e Arte – Av. Caramuru, 1516 - (16) 3441-2475 / 8188-1314

Informações: www.culturaearte.art.br

Nenhum comentário: