terça-feira, 7 de junho de 2011

Ribeirão 155 Anos “Você Escreve Nossa História” – “2º Arraia Viva Ribeirão” - com Solidariedade

Local: Parque Cultural Antonio Palocci – Morro do São Bento


Dia: 17 de junho, a partir das 18 horas


Entidades/Ongs Participantes:



- Associação de Surdos Mudos de Ribeirão Preto


- Casas de Betânia


- Centro Ann Sullivan do Brasil


- Comunidade Transformar


- Instituto Plural de Educação e Cidadania Vila Bela


- Instituto Técnico Profissional – ITEP


- Lar Espírita Cristão


- Lar Santana – SEPROSIC


- Projeto Criança Feliz


- SOBECCAN – Hospital do Câncer de Ribeirão Preto

Shows:


Palco externo – 18 horas


Abertura do Evento com a Banda Além do “Sol” da Ong Itep – Instituto Técnico Profissional

19 – horas - Apresentação das Quadrilhas dos alunos dos Núcleos de Atendimento a Criança e ao Adolescente da SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, com a coreografia da Professora Raquel Ellen.


Casamento Caipira dos alunos do Núcleo Branca Salles.


20 horas - Palco do Teatro de Arena


As Acordeonistas Gilda Montans e Maire Genaro com o Maestro e Violonista Cláudio Cruz


A seguir, show com Gaúcho Renato Borghetti.

22h30 – Palco Externo


Banda Beijo de Forró


Participação Especial da Atriz e Educadora Renata Martelli e do Grupo de Teatro Los Muchos que estarão fazendo intervenções, cantando e brincando com o público quando alguém jogar o lixo no lixo ou quando não jogar, uma forma descontraída de chamar a atenção de todos sobre a nossa responsabilidade social referente à poluição ambiental. O evento contará com a participação da Ong “Mãos Dadas” que estarão recolhendo e separando o lixo para reciclagem.

Deliciosa Praça de Alimentação com a culinária típica junina que será vendida pelas entidades/ongs participantes, sorteio de brindes e correio elegante.


Entrada Franca – Colaboração 1 pacote de macarrão que será encaminhando a Ong ITEP para o projeto social que mantém no Pq. Industrial Avelino, Vila Elisa e Jardim Aeroporto.


2º Arraia Viva Ribeirão


O Parque Cultural Antonio Palocci, mais conhecido como Morro do São Bento dará espaço para a realização do 2o Arraia Viva Ribeirão, no dia 17 de junho. Além de todos os atrativos das tradicionais festas juninas – barracas de bolo, quentão, pipoca, prendas –, dois palcos garantirão belíssimas apresentações musicais. As acordeonistas Gilda Montans e Meire Genaro ao lado do maestro e violinista Cláudio Cruz, abrirão o show do gaúcho Renato Borghetti, no Teatro de Arena, às 20 horas. Na marquise do Teatro Municipal, a abertura do Arraia será às 18 horas, com a Banda Além do Sol, da ONG Itep – Instituto Técnico Profissional. 19 – horas - Apresentação das Quadrilhas dos alunos dos Núcleos de Atendimento a Criança e ao Adolescente da SEMAS, com a coreografia da Professora Raquel Ellen e o Casamento Caipira dos alunos do Núcleo Branca Salles.


Pois do show do Arena, as atenções se voltarão para a marquise do Municipal com a apresentação da Banda Beijo de Forró. A festa que não tem hora para acabar conta ainda com a participação das entidades sociais de Ribeirão Preto, que cuidarão das atrações culinárias das barracas. Toda a renda do projeto será revertida para as entidades participantes. O pessoal da Banda Além do Sol, espera arrecadar pacotes de macarrão para o projeto social que mantém no Pq. Industrial Avelino, Vila Elisa e Jardim Aeroporto.


Sobre as atrações musicais da noite, será um desfile de notoriedades. Renato Borghetti é um acordeonista brasileiro que começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai. Em pouco tempo já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado por seu pai e, aos 16 anos, se apresentou pela primeira vez. Seu primeiro disco, o Gaita-Ponto tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar um disco de ouro, vendendo cem mil cópias. Excursionou por todo o Brasil, e por diversos países da Europa, e fez uma temporada no S.O.B.’s, em Nova Iorque. Em 1991 ganhou o prêmio disco do ano, na categoria regional, da Associação Paulista de Críticos de Arte. Renato mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de uma quinzena de discos gravados e dezenas de participações em gravações.



Ao longo de duas décadas de carreira, a dupla Gilda Montans e Meire Genaro tem conquistado reconhecimento e respeito das críticas nacional e internacional. São títulos, recitais, concertos com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, turnês pela Itália, dois CDs próprios e participação em outros. Hoje, elas se consagram como o único duo de acordeons feminino conhecido no país. Donas de um conhecimento técnico e teórico apurado e versatilidade tímbrica do instrumento, Gilda e Meire expressam as vozes do pluralismo cultural. Em espetáculos pelo país, o Duo apresentou ao lado de músicos como Dominguinhos, Caçulinha, Gabriel Levy, Toninho Ferraguti, Oswaldinho do Acordeon, Verônica Ferriani, Carlinhos Antunes, os italianos Paolo Gandolfi, Daniel Donadelli. Gilda e Meire se destacam por serem intérpretes de tango, incluindo obras de Astor Piazzolla, além do repertório popular e erudito brasileiro.

A Banda Beijo de Forró se apresentou na primeira edição do Arraia Viva Ribeirão e foi a responsável pelo fato de a festa ter se esticado até 2 horas da manhã, ninguém queria deixar o lugar ao som do forró “arretado” do grupo. Francisco Rosendo Garcia Neto, compositor, líder da banda, produtor cultural, tecladista e arranjador. Teve experiências em bandas de bailes como Madeireira Brasil, Banda Show, Cruzeiro do Sul, Abandoni, Beijo Elétrico, entre outros. Trabalhou também como free lance com cantores como Beto Godoi, Jana Lima, André Alves e duplas sertanejas de Ribeirão Preto e região como Fred e Pedrito, Roby e Roger, Renan e Silvier, Leandro e Fernando. Apresentou-se em importantes programas de tv como Canta Bueno, Clube Verdade, Sociedade em Destaque e Eu Acredito em Você. Em rede nacional, já se apresentou no “Terra Nativa” e também na “Câmara Municipal de Ribeirão Preto, pela comemoração dos seus 125 anos. Neto participou do festival Viola de Todos os cantos com músicas de sua autoria e realizou duas importantes apresentações no Theatro Pedro II que comemorou com um tributo a 100 anos de Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário: