sábado, 10 de dezembro de 2011

Renata e Fábio são os representantes de Ribeirão na 2ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília

Ribeirão Preto, 10 de Dezembro de 2011

Prefeita recebeu no gabinete, no Palácio Rio Branco, Fábio Sardinha e Renata de Oliveira, que estão participando da 2ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu nesta quinta-feira, dia 8, em seu gabinete no Palácio Rio Branco, Fábio Granados Sardinha e Renata Oliveira, que vão participar da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que começou nesta sexta-feira e se estenderá até a próxima segunda-feira, dia 12, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.
Fábio e Renata foram eleitos delegados para a conferência nas instâncias municipal e estadual e vão levar as propostas para o setor aprovadas nestes encontros. “Nossa intenção é contribuir para a formulação de políticas públicas em favor da juventude brasileira, adequando a realidade de cada região”, explicou Fábio Sardinha à prefeita. “Fizemos as discussões junto aos jovens, o que já foi um processo significativo. Certamente poderemos contribuir com as discussões da conferência e sugerir iniciativas que garantam direitos e desenvolvimento e justiça social para o país e a esta camada tão representativa da sociedade, que são os jovens”, completou Vanessa Oliveira.
Três anos após a realização da 1ª Conferência Nacional de Juventude (2008), o Governo Federal organiza o segundo processo de diálogo com a juventude brasileira. Durante o ano de 2011 jovens dos quatro cantos do Brasil, das mais variadas formas de expressão e diversas realidades sociais, participarão de espaços de discussão e diálogo sobre suas necessidades e sobre o presente e futuro do país.
“Acho maravilhoso o engajamento dos jovens neste processo. Tanto o Fábio Sardinha, como a Renata de Oliveira, são dois jovens que estão sempre envolvidos com a vida da cidade, o que é muito positivo. Sei que eles vão honrar a cidade e desejo sorte a eles e que a conferência traduza o desejo da juventude brasileira”, declarou a prefeita ao recebê-los antes da viagem.
A 2ª Conferência Nacional de Juventude é o grande momento para apontar os direitos assegurados na Emenda Constitucional 65, que incluiu a expressão juventude na Constituição Federal e indicou a necessidade da aprovação do Plano Nacional de Juventude e do Estatuto da Juventude. Ambas as peças estão em tramitação no Congresso Nacional e precisarão da mobilização da juventude para serem aprovadas e qualificadas pelas deliberações da Conferência

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bem Legal !
É bom ver a juventude se empenhando para melhorar a sociedade, e é bom ver o reconhecimento e apoio de nossa prefeita.
Acredito demais no potencial da juventude e no potencial da união da juventude. Admiro vocês por estarem à frente desse movimento.

Att
Rodrigo Schio