sexta-feira, 9 de março de 2012

1ª Camara do Conselho de Ética do CONAR decidiu pela suspensão da Campanha Publicitária da APAS.

Seguem para conhecimento as ações que adotamos para divulgação, agora oficial, da nossa importante vitória no CONAR na ação que movemos pedindo a suspensão da Campanha Publicitária da APAS contra as sacolas plásticas.

O resultado saiu em 1/3 e precisamos aguardar o acórdão para entendermos a decisão do CONAR. Por unanimidade, os integrantes da 1ª Camara do Conselho de Ética do CONAR decidiu pela suspensão da Campanha Publicitária da APAS.

1 - A Folha de São Paulo, que tem sido isenta na discussão, foi escolhida para dar a exclusiva, que saiu hoje e pode ser visto no anexo.

2 - Emitimos o Release para a imprensa em geral, que pode ser visto no outro anexo.

3 - Estamos fazendo um position paper sobre a situação das sacolas nos diferentes ambientes que atuamos e seus respectivos status. O objetivo é mostrar que nas diversas áreas que atuamos temos sido, batalha a batalha, vencedores.

3.1 - Ambiente jurídico - TJ de SP declara inconstitucionalidade as Leis contra as sacolas

3.2 - Interesse do Consumidor - PROCON mantém nota em seu portal, dizendo que os supermercados devem distribuir embalagens adequadas e gratuitas

3.3 - Publicidade - CONAR suspende publicidade da APAS

4 - Sabemos que a APAS ainda não retirou a campanha de dentro dos supermercados, de seu site e muito menos tirou o blog da campanha do ar. Ontem mesmo entrei em contato com o VP do CONAR questionando e estou seguindo suas orientações para avançarmos nessa questão. Mais novidades informo.

5 - Essa informação já está sendo espalhada nas redes sociais.


Miguel Bahiense
Presidente
Plastivida

Nenhum comentário: